Assinatura RSS

Uvas anônimas

Publicado em

Passeava por entre as gôndolas de um supermercado qualquer, repleto de luz e sacos de plástico, quando o viu. A reação foi instantânea. Escondeu-se no corredor no qual se encontrava e esperou pacientemente que ele passasse, sem vê-la. Esperou mais alguns segundos e seguiu com o carrinho de compras para o açougue. E quem mais poderia estar na fila – olhando justamente para a sua direção naquele momento – senão…

No meio de sua tentativa patética e frustrada de dar meia-volta, ele a chamou.

– Ei!

Ignorou. Provavelmente não era com ela, mesmo. Nunca era.

– Ei! Eu estou falando com você.

Virou-se lentamente:

– Oi, é comigo?

– É sim.

Silêncio.

– Eu só ia pedir… Eu sei que…

Seu coração acelerou. Era ele, conversando com ela. Finalmente! Será que seria agora, o esperado momento? Assim, no açougue do mercado? Melhor do que nada, claro… Era agora!…

-…é estranho, mas eu queria saber onde você comprou esse pacote de uvas. Eu não consegui achá-los em lugar nenhum hoje!

– Ah… – sentiu seu coração parar e voltar aos pouquinhos, os olhos já quase perdendo a vontade de segurar as lágrimas – era o último pacote.

E o silêncio, novamente.

– Você quer levar? Eu não gosto muito de uva, mesmo.

– Não, que é isso, imagina. Obrigado, de qualquer forma.

Tirou o pacote do seu carrinho e colocou no dele.

– Fique com o pacote.

– Obrigado.

– De nada.

Deu meia-volta, dessa vez com sucesso, e foi direto ao caixa. Até esqueceu de comprar carne, até esqueceu que carne ia comprar. Carregou sozinha as poucas sacolas até sua casa, onde entrou também sozinha, e passou a noite sozinha, seguindo-o na surdina por todos os cantos que as redes sociais permitiam.

(E as uvas não tiveram mais o mesmo gosto…)

Sobre Carol S.

Pensei em coisas que poderia dizer sobre mim. (Só pensei, mesmo...)

Deixe um comentário

